27 de setembro de 2008

Paul Newman ... Um Golpe de Mestre

O ator norte-americano Paul Newman, de 83 anos, morreu na sexta-feira nos Estados Unidos, noticiaram neste sábado o jornal "The Oregonian" e a agência de notícias Associated Press. O ator lutava contra um câncer de pulmão.

"A obra de Paul Newman foi a atuação. Sua paixão foi para as corridas de automóveis. Seu amor foi para sua família e amigos. E seu coração e alma foram dedicados a ajudar a fazer do mundo um lugar melhor para todos", disse o vice-presidente da fundação Newman's Own, Robert Forrester, em declaração feita em Westport, Connecticut.

"Ele era uma pessoa e um ator maravilhoso, sério, com uma vida exemplar, que deixou um imenso legado ao cinema mundial", declarou a ex-atriz e símbolo sexual italiana Gina Lollobrigida, citada pela agência Ansa. "É um homem para respeitar e apreciar" , acrescentou a atriz, hoje com 81 anos.

Na primeira semana de agosto, o jornal “The Daily Mail” divulgou que Newman teria poucas semanas de vida e pediu aos seus familiares para deixar o hospital. O jornal citava como fonte um amigo da família.

Um comentário:

TRAJETÓRIAS disse...

“Pois viver deveria ser - até o último pensamento e derradeiro olhar - transformar-se.” _ Lya Luft -

Com certeza Paul Newman soube utilizar bem o verbo transformar!

Beijosss...