27 de agosto de 2008

Deus


Eu me lembro! Eu me lembro! - Era pequeno
E brincava na praia; o mar bramia,
E, erguendo o dorso altivo, sacudia,
A branca espuma para o céu sereno.

E eu disse a minha mãe nesse momento:
"Que dura orquestra! Que furor insano!
Que pode haver de maior do que o oceano
Ou que seja mais forte do que o vento?"

Minha mãe a sorrir, olhou pros céus E respondeu: -
Um ser que nós não vemos,
É maior do que o mar que nós tememos,
Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus.

Casimiro de Abreu

2 comentários:

Anônimo disse...

É Deus...É Deus... É Deus...


Minha mãe a sorrir, olhou pros céus E respondeu: -
Um ser que nós não vemos,
É maior do que o mar que nós tememos,
Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus.

Deus abençoe você... e a sua criatividade...
Beijos no coração.

Umberto Macedo disse...

Obrigado, Maria Elena!
Fico sempre com que disse Fernando Pessoa:
"Cheio de Deus não temo o que virá.
Pois venha o que vier, nunca será maior do que a minha alma."

...

Esta foto tirei em minha viagem ao Pantanal... naquele momento vi o sol entre nuvens e abaixo as árvores e o rio... alguns pássaros (que não aparecem na foto)... pensei em Deus nesse momento... parecia que, aquela uma luz forte e brilhante, estava a representar seu Poder e Divindade... um olhar Supremo sobre nós... é uma experiência muito legal entre o silêncio e aquela Natureza toda suprema...