31 de agosto de 2008

31 de Agosto de 1997... uma Princesa fascinante se cala

"Eu quero ser uma rainha nos corações das pessoas, mas não me vejo como rainha deste país. Eu não acho que muitas pessoas irão me querer como rainha".

O fascínio de Diana se ancorava em dois fatos que, conjugados, lhe conferiam uma posição única: ela era bela e era princesa, princesa de verdade, da monarquia mais prestigiada do mundo ocidental, não de um playground de ricos como a Mônaco de Grace Kelly.

Qual menina não cresceu ouvindo histórias de princesas de olhos azuis, as mais lindas de seus reinos? Diana era o retrato moderno dessa imagem ancestral. Desde o momento em que apareceu pela primeira vez como a escolhida por Charles, na foto famosa em que segura duas crianças da escolinha maternal onde era professora, olhar tímido de baixo para cima, as pernas bem delineadas pelo tecido fino da saia, fotografada na contraluz, ninguém teve dúvidas.

Essa, sim, era uma princesa, ou a idéia que se tem de uma princesa, não aquelas senhoras com roupas antiquadas e feições eqüinas da família real. Bela e única, ela tinha mais outra característica rara, que desde os primórdios do cinema se tenta definir como star quality, o brilho especial que, entre milhares de mulheres bonitas, faz com que apenas uma se firme como estrela. É difícil de explicar, mas quem alguma vez viu Diana entrar em qualquer lugar que fosse, num salão de recepções, num hospital ou numa chatíssima fila de cumprimentos oficiais, não ficou com a menor dúvida ela ofuscava tudo à sua volta.

[ veja mais aqui: http://veja.abril.com.br/100997/p_046.html ]

2 comentários:

Anônimo disse...

"Eu quero ser uma rainha nos corações das pessoas, mas não me vejo como rainha deste país. Eu não acho que muitas pessoas irão me querer como rainha".

Umberto,
Fui e sou uma admiradora da princesa Diana.

Quando lamento para mim mesma que nessa vida tive mais perdas que ganhos, e o gosto na boca de ter sofrido tantas injustiças como, mulher,como pessoa humana.

Por um casamento tão pouco prazeiroso,ainda tenho forças de lembrar da princesa Diana, uma mulher que sofreu como eu a infeliz sorte de se casar com um homem que não a amava.

Outro dia voltando para casa de ônibus,a cobradora olhou para mim e disse:

- A senhora é muito bonita parece a princesa Diana.

Sorrimos!!!

Anônimo disse...

GAROTO VOCÊ ESTÁ ARRASANDO ,PARABÉNS...
TAMBÉM SOU FÃ DA PRINCESA !..MAS NESTA VIDA TUDO PASSA NÃO É MESMO ,SÓ FICAM AS RECORDAÇÕES....