24 de agosto de 2008

Um Projeto do ORIENTE

Ganhar mais de 40 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos é fácil.

Determine que todas as escolas de seu país descubram os alunos de 8 a 13 anos que mais se destacam nas aulas de Educação Física.
Separe-os da família e interne-os em escolas de esportes até que atinjam a idade adulta. Distribua-os entre os esportes olímpicos em que têm mais chances de medalha olímpica.

Esse é, pelo menos, o modelo que funcionou para a China nos Jogos de Pequim.
O Projeto 119, como foi batizado o programa que visava transformar o país na maior potência olímpica do planeta, se referia a 119 provas em que os chineses consideravam possível treinar campeões.
O resultado foi visto nas últimas duas semanas.
Em Atenas, 2004, a China ganhou 32 medalhas de ouro,
em comparação a 36 dos Estados Unidos.

Neste ano, o placar foi de 51 para os chineses, 36 para os americanos.
A revista americana Sports Illustrated previra 49 ouros para o país-sede e 45 para os EUA. [ Fonte G1 ] *


Se copiamos tudo que há lá fora, especialmente dos Estados Unidos,
... creio que chegou uma boa idéia vinda do ORIENTE: da CHINA !!
.

3 comentários:

Ana Mendonça disse...

Taí, uma excelente idéia para ser copiada em terras tupiniquins. Já na tenra idade, englobar vários esportes, em tempo integral, juntamente com os estudos fundamentais, investimento maciço dos governos nas três esferas: união, estados e municípios. Não é a união que arrecada e distribui os recursos; então, todos em trabalho conjunto, fiscalizado mensalmente pelo ribunal de Contas
da União. Políticos fora desse projeto. Todas as escolas públicas e particulares a desenvolverem este projeto. Diminuiria a criminalidade, a ociosidade infantil, a violência, enfim educaria mais e com mais capricho e futuro os nossos filhos de todas as classes sociais.

Umberto Macedo disse...

É isso aí, Ana!

Unknown disse...

Ana concordo com você, quanta criança abandonada nas ruas poderiam estudar e praticar uma modalidade esportiva e ao mesmo tempo ter um lugar para morar com dignidade, mas infelizmente quem pode fazer algo para mudar isso esta mais preocupado em encher cuecas com dinheiro.