31 de agosto de 2008

Silêncio


Longe dos ruídos,
Posso ouvir os sons da natureza,
A cantiga do vento,
O sentir da vegetação,
As vozes dos animais.

Distante dos barulhos,
Consigo alcançar o silêncio,
O meu silêncio e
Viajar pelo meu interior,
Descobrindo os sinais,
Os vestígios da presença de Deus, revelados.

Em total silêncio,
Posso intuir as vozes dos anjos,
Dos mentores espirituais
E captar as mensagens,
Levando-me à sabedoria existencial.

Com extremo silêncio,
Escuto a voz de Deus a me tocar,
Tomando-me por inteiro,
Divinizando-me de intenso amor.

Quando em absoluto silêncio,
Ouço as batidas de meu coração,
Que estão a me dizer:
Nascemos para amar,
Unicamente amar,
Incondicionalmente a todos amar.
Moacir Sader

2 comentários:

Anônimo disse...

Que foto fantástica Umberto. É impossível ficar indiferente diante de tanta beleza. Nossa, muito linda.
Beijo carinhoso e parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

UMA BELEZA NATURAL DESSAS É DE VIAJAR NA IMAGINAÇÃO SEM ESCALAS...
BJS QUERIDO UMBERTO...