31 de agosto de 2008

Credibilidade nas instituições brasileiras



O povo não tem representante porque as maiorias partidárias,
reunidas nas duas casas do Congresso,
distribuem a seu bel-prazer as cadeiras de uma e de outra casa,
conforme os interesses das facções a que pertencem.

O povo sabe que não tem justiça;
o povo tem certeza de que não pode contar com os tribunais;
o povo vê que todas as leis lhe falham como abrigo no momento em que delas precise,
porque os governos seduzem os magistrados, os governos os corrompem, e,
quando não podem dominar e seduzir, os desrespeitam, zombam das suas sentenças,
e as mandam declarar inaplicáveis, constituindo-se desta arte no juiz supremo,
no tribunal da última instância, na última corte de revisão das decisões da justiça brasileira.
Rui Barbosa

Silêncio


Longe dos ruídos,
Posso ouvir os sons da natureza,
A cantiga do vento,
O sentir da vegetação,
As vozes dos animais.

Distante dos barulhos,
Consigo alcançar o silêncio,
O meu silêncio e
Viajar pelo meu interior,
Descobrindo os sinais,
Os vestígios da presença de Deus, revelados.

Em total silêncio,
Posso intuir as vozes dos anjos,
Dos mentores espirituais
E captar as mensagens,
Levando-me à sabedoria existencial.

Com extremo silêncio,
Escuto a voz de Deus a me tocar,
Tomando-me por inteiro,
Divinizando-me de intenso amor.

Quando em absoluto silêncio,
Ouço as batidas de meu coração,
Que estão a me dizer:
Nascemos para amar,
Unicamente amar,
Incondicionalmente a todos amar.
Moacir Sader

31 de Agosto de 1997... uma Princesa fascinante se cala

"Eu quero ser uma rainha nos corações das pessoas, mas não me vejo como rainha deste país. Eu não acho que muitas pessoas irão me querer como rainha".

O fascínio de Diana se ancorava em dois fatos que, conjugados, lhe conferiam uma posição única: ela era bela e era princesa, princesa de verdade, da monarquia mais prestigiada do mundo ocidental, não de um playground de ricos como a Mônaco de Grace Kelly.

Qual menina não cresceu ouvindo histórias de princesas de olhos azuis, as mais lindas de seus reinos? Diana era o retrato moderno dessa imagem ancestral. Desde o momento em que apareceu pela primeira vez como a escolhida por Charles, na foto famosa em que segura duas crianças da escolinha maternal onde era professora, olhar tímido de baixo para cima, as pernas bem delineadas pelo tecido fino da saia, fotografada na contraluz, ninguém teve dúvidas.

Essa, sim, era uma princesa, ou a idéia que se tem de uma princesa, não aquelas senhoras com roupas antiquadas e feições eqüinas da família real. Bela e única, ela tinha mais outra característica rara, que desde os primórdios do cinema se tenta definir como star quality, o brilho especial que, entre milhares de mulheres bonitas, faz com que apenas uma se firme como estrela. É difícil de explicar, mas quem alguma vez viu Diana entrar em qualquer lugar que fosse, num salão de recepções, num hospital ou numa chatíssima fila de cumprimentos oficiais, não ficou com a menor dúvida ela ofuscava tudo à sua volta.

[ veja mais aqui: http://veja.abril.com.br/100997/p_046.html ]

30 de agosto de 2008

1808


Aqui eu poderia comentar muito a respeito deste fantástico livro escrito
por Laurentino Gomes, mas, creio eu que, o livro por si só, já diz tudo.

O li por três vezes e ainda continuo a me admirar com seu conteúdo.
A quem ainda não teve a oportunidade, leia.

30 de Agosto de 1821. Nasce ANITA GARIBALDI



"Ante o exposto, julgo procedente o pedido inicial, a fim de determinar o registro de nascimento de [b]Ana Maria de Jesus Ribeiro[/b], nascida em[/maroon][b] 30 de agosto de 1821[/b][maroon], na cidade de Laguna, filha de Bento Ribeiro da Silva, natural de São José dos Pinhais, Paraná, e de Maria Antônia de Jesus Antunes, natural de Lages, Santa Catarina, sendo seus avós paternos Manuel Collaço e Angela Maria da Silva e avós maternos Salvador Antunes e Quitéria Maria de Sousa, o que faço embasado no artigo 50, § 4º combinado com o 52, § 2º, da Lei n.º 6.015/73."
(Ação de Registro de Nascimento Tardio n.: 040.98.000395-4).

Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi.




Revolução Farroupilha

Durante a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, o guerrilheiro italiano Giuseppe Garibaldi, a serviço da
República Rio-Grandense, participa da tomada do porto de Laguna, na então província de Santa Catarina, onde conheceu Anita.
Ficaram juntos pelo resto da vida de Anita, que seguiu Garibaldi em seus combates em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai (Montevidéu) e Itália. O casal teve quatro filhos, o primeiro dos quais, chamado Menotti Garibaldi, nasceu no estado do Rio Grande do Sul, na então vila e atual cidade de Mostardas.


O legado de Anita

Considerada, no Brasil e na Itália, um exemplo de dedicação e coragem, Anita foi homenageada pelos brasileiros com a designação de dois municípios, ambos no estado de Santa Catarina: Anita Garibaldi e Anitápolis. Muitas cidades brasileiras possuem ruas com seu nome.

A amizade é um amor que nunca morre. (Mário Quintana)

Recebi de uma amiga (Anaís) este video.
Assitam e verão o quanto os animais se importam com nossa amizade e dedicação. www.youtube.com/watch?v=nAlPNA0ASjY

Rendall, Bourke e suas namoradas Jennifer Mary e Unity Jones cuidaram do leão até que ele tivesse um ano de idade. O tamanho cada vez maior de Christian e o custo para mantê-lo fizeram com que eles percebessem que não poderiam mantê-lo em Londres por muito tempo.

A solução veio quando Bill Travers e Virginia McKenna, estrelas do filme Born Free, visitaram a loja de móveis de Rendall e Bourke, onde Christian passava seus dias. Travers e McKenna sugeriram, então, que eles pedissem a ajuda de George Adamson, um conservacionista Kenyano que, justamente com sua esposa Joy, foi o assunto de seu filme.
Adamson concordou em ajudá-los na adaptação de Christian para a vida selvagem na Reserva Nacional de Kora.
Adamson gradualmente apresentou Christian a um leão mais velho - 'Boy' - e, subsequentemente, para a filhote fêmea Katiana, na tentativa de formar o núcleo de um novo bando. No entanto, alguns infortúnios assolaram este novo bando: Katiana foi, provavelmente, devorada por crocodilos enquanto bebia água. Outra fêmea foi morta por leões selvagens. Os eventos atingiram 'Boy' de forma tal que ele perdeu sua habilidade de socializar-se com outros leões e humanos. Ele acabou sendo baleado no coração por Adamson, depois de ferir um homem fatalmente.

Desta forma, Christian acabou sendo o único sobrevivente do bando original.
Adamson continuou seu trabalho, e, após um ano o bando estabeleceu-se na região de Kora, tendo Christian como o líder do bando iniciado por 'Boy'.

Quando Rendall e Bourke foram informados por Adamson do exitoso resultado em 1971, eles viajaram para o Kenya para visitar Christian.

A visita foi filmada e transformou-se no documentário
Christian, The Lion at World's End.

De acordo com este documentário, Adamson alertou Rendall e Bourke para a possibilidade de Christian não recordar-se deles, mas o filme mostra um leão, inicialmente cauteloso, correndo ao encontro dos dois homens, envolvendo os braços em torno dos seus ombros e lambendo seus rostos.
O documentário também mostra as fêmeas Mona e Lisa, e um filhote chamado Supercub saudando os dois homens, devido à influência de Christian.
Rendall conta de um encontro final, ocorrida em 1974. Nesta época, Christian já estava a frente de seu próprio bando, tinha filhotes seus e era quase duas vezes maior do que no vídeo do encontro de 1971.

Adamson avisou-os de que a viagem poderia ser em vão, porque ele não via o bando de Chirstian há 9 meses. Entretanto, eles descobriram, ao chegar em Kora, que Christian e seu bando haviam retornado para o complexo de Adamson no dia anterior a sua chegada.

Rendall descreve a visita que ele. Bourke e George Adamson fizeram:
"Nos o chamamos, ele levantou e começou a caminhar em nossa direção, lentamente. Então, como se tivesse se convencido de que eramos nós mesmos, ele começou a correr ao nosso encontro, pulando sobre nós e nos abraçando, como ele costumava fazer, colocando suas patas sobre nossos ombros."
O reencontro durou até o dia seguinte, pela manhã, quando todos foram dormir.
De acordo com Rendall, esta foi a última vez que alguém viu Christian.


"Se você fala com os animais eles falarão com você e vocês conhecerão um ao outro. Se não falar com eles você não os conhecerá,
e o que você não conhece você temerá. E aquilo que tememos, destruímos." Chefe dan George, índio norte-americano.

29 de agosto de 2008

Como ver Michael Jackson !?... o de antes ou o atual ?!

No dia em que completa 50 anos, o cantor Michael Jackson disse que se sente "muito sábio, mas ao mesmo tempo muito jovem" em entrevista ao programa "Godd morning America". Ele conversou com os apresentadores por telefone a partir de sua casa na Califórnia.

Ele disse que passará o dia de seu aniversário com seus filhos Prince (Michael Joseph Jackson Jr) e Paris Michael de forma tranqüila, escutando discos de James Brown.

Confira a página especial do G1 em homenagem aos 50 anos de Michael Jackson

Ouça os maiores sucessos do cantor no especial Globoradio

Vídeo: Veja os imitadores de Michael Jackson

"Vou comer um bolinho com meus filhos e nós provavelmente vamos assistir a alguns desenhos", disse o cantor, que trabalha atualmente em seu novo álbum de inéditas.

Falando em tom muito baixo e suave, Jackson disse que ainda não solicitou um cartão da associação dos aposentados (nos Estados Unidos, possível a partir dos 50 anos de idade). "Mas você nunca sabe. Eles [da associação] te encontram aonde você esteja."

Ele afirmou que é capaz de fazer os passos de dança que lhe deram fama "e muito mais".

Celebração no Brasil

Um dos maiores fã-clubes brasileiros de Michael Jackson irá fazer uma festa em comemoração dos 50 anos do cantor no Rio de Janeiro. Haverá apresentações de covers e uma pista de dança com sucessos do astro. Ocorrerá neste sábado (30), a partir das 18h, na rua Conde de Resende, 90, Bento Ribeiro. [ Fonte G1 ]

28 de agosto de 2008

Horário de Verão


Horário de verão começa no dia 19 de outubro.
Término será no dia 15 de fevereiro do ano que vem.Relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão adiantados.

O Ministério de Minas e Energia informou nesta quinta-feira (28) que a edição 2008/2009 do horário de verão vai começar à zero hora do dia 19 de outubro e terminará à zero hora do dia 15 de fevereiro do ano que vem.

Durante esse período, os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão permanecer adiantados em uma hora.
A previsão do Operador Nacional do Sistema Elétrico é de que o horário de verão leve a uma redução do consumo de energia de 4% a 5% no chamado horário de pico (entre o fim da tarde e início da noite). Isso representa uma economia de cerca de 2.000 MW. [ Fonte G1 ]

Camada PRÉ-SAL. Esperança do futuro socio-econômico

A decisão sobre a exploração do pré-sal envolve investimentos pesados e ninguém quer sair perdendo. O debate é bom.
O melhor é que não seja feito entre cinco autoridades entre quatro paredes.
O país tem que ver as vantagens de cada modelo.
O de concessões que está em vigor permitiu o aumento das reservas e a descoberta do pré-sal.


SAIBA MAIS: Faça uma pergunta aos colunistas do Bom Dia Brasil

No segundo, o de partilha, como o nome diz, quem explora divide o petróleo com o governo. Mas não haverá royalties, e isto tira receita dos atuais estados e municípios produtores. Se o desejo é aumentar o ganho do governo, basta, como explicam os especialistas, elevar a participação especial, o que se faz por decreto.

Nesse caso, o que fazer com as empresas que descobriram os campos do pré-sal ?
A Petrobras, com sócios, fez as descobertas com investimentos.
São nove mega-campos e ela quer o direito de explorar estes campos.
Já está reclamando.
E se não forem campos separados, mas um mar de petróleo ?
Aí, a separação em áreas de exploração é mais complicada.
O Brasil ainda conhece pouco sobre o pré-sal, mas já sabe que será uma exploração muito cara.
São sete quilômetros abaixo do nível do mar e a estimativa é de que custará US$ 600 bilhões
produzir 50 bilhões de barris. É preciso atrair o máximo de investidores.

Na Noruega foi criada uma nova estatal, mas bem enxuta,
com cem funcionários e que não explora nada, apenas gerencia os ativos.
O governo discute também o que vai fazer com o dinheiro.
Primeiro é preciso garantir que haverá o dinheiro.
[ Fonte G1 ] Bom Dia Brasil





Fundo para a AMAZÔNIA. O que será EFETIVAMENTE aplicado ?!

RIO DE JANEIRO (Reuters) -

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou na quarta-feira que o banco será o gestor de um fundo de doações internacionais para a preservação da Amazônia, anunciado na terça-feira pelo novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

A instituição administrará os recursos a pedido do Ministério do Meio Ambiente, e a primeira doação já está sendo negociada com a Noruega, acrescentou.


"O fundo está em processo de estruturação porque o Brasil quer receber doações expressivas", disse Coutinho a jornalistas na sede do BNDES.

Coutinho afirmou que o diretor da área de planejamento do banco, João Carlos Ferraz, está em Oslo, na Noruega, negociando a primeira doação para este fundo. O valor da primeira doação seria de 100 a 200 milhões de dólares.

"Este valor seria pago no ano em curso, mas essa contribuição está sendo discutida para cinco anos.
Nosso diretor está em Oslo em contato com o governo norueguês para saber o valor da doação", acrescentou.

Ele lembrou que o BNDES já possui uma linha de financiamento para apoiar
empresas que respeitam o protocolo de Kyoto e a preservação do meio ambiente.
"É um fundo de capitalização para companhias que prestam consultas e apoio ao desenvolvimento sustentável e à eficiência energética", explicou o presidente do banco, que não soube informar qual era o orçamento disponível para a linha de financiamento.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier) [ Fonte G1 ]


Não basta indignação

Estamos indignados. Mas o perigo da indignação é que ela nos purifique e nos alivie. Que nos faça esquecer que a tragédia tem dois lados. Nossa tragédia é a incapacidade total que temos demonstrado para combater o crime. O inimigo não é só o tráfico.
O inimigo é também a desorganização, a falta de verbas, de armas, a falta de vontade política e de imaginação para lutar essa guerra suja, porque é uma guerra. O crime no Rio e em São Paulo não se combate com batidas policiais, espasmos que cessam quando passa a crise do momento. Assim nunca ganharemos.
O crime tem as verbas do pó, das armas, o crime é rápido - tem a vantagem de não ter burocracia. Não adianta só subir morro. A solução começa pela vigilância das fronteiras, passa por uma imensa estratégia policial. E militar.
O tamanho do problema exige uma imensa solução. Precisamos de um estado maior contra o crime. Que assuma que uma guerra já foi declarada.

27 de agosto de 2008

Que estranho, sem temor vou a morte !...



"Escuta Deus !
Eu nunca falei Contigo.
Hoje quero cumprimentá-lo. Como vai !?
Sabe de uma coisa ?! Me disseram que não existe,
e eu, tonto, acreditei que era verdade.

À noite vi Teu céu, me encontrava oculto num buraco de granada
quem iria acreditar que, para Te ver, bastava um ficar de costas!

Não sei se ainda quererás segurar minha mão,
ao menos, creio que me entende.

É um absurdo que eu não tenha Te encontrado antes,
senão, em um inferno como este.

Pois bem... já tenho dito tudo;
ao que, a ofensiva pronto espera,
Deus, não tenho medo desde que descobri que estava por perto.

O sinal !...


Talvez Te chamo do céu.
Compreendo que não tenho sido amigo Seu, mas, ...

Me espera até que eu chegue a Ti ?!

Como ! ... olha Deus ... Estou chorando !
Tarde Te descobri !... quanto sinto por isso !
Perdoe-me... devo ir...

Boa sorte ! ... Que estranho, sem temor vou à morte ! ..."

Encontrado no bolso da farda de um soldado morto em combate...

O Menestrel • William Shakespeare


Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se.
E que companhia nem sempre significa segurança.

Começa a aprender que beijos não são contratos
e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e
olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a
tristeza de uma criança.


Aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam…

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa…
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas;
pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes
têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,
mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo…
mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão…
e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,s empre existem, pelo menos, dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute
quando você caié uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve
o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não
significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas
que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar…
que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

[ Texto atribuído a William Shakespeare ]
http://www.youtube.com/watch?v=8eWzFlxjCpI&feature=related

Raposa Serra do Sol. Afinal, quem é a RAPOSA nesta história ?!

O julgamento da ação que pede a anulação da portaria que definiu a demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol recomeçou às 14h40 desta quarta-feira (27), no Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, o relator da ação, ministro Carlos Ayres Britto, lê o seu voto – disposto em 108 páginas.

A reserva enfrenta constantes conflitos entre índios e plantadores de arroz. Pela portaria editada pelo governo, todos os não-índios terão de deixar a região. Pela manhã, as partes favoráveis e contrárias à manutenção da demarcação contínua dos limites da reserva fizeram suas exposições orais. O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, e o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, defenderam a manutenção da portaria que define os limites da reserva, homologada em 2005 pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em frente ao STF, cerca de 50 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Via Campesina protestam em favor dos indígenas. Dentro do plenário, há índios e plantadores de arroz, além de autoridades como o governador de Roraima, José Anchieta Júnior (PSDB), a ex-ministra do Meio Ambiente, senadora Mariana Silva (PT-AC), e o co-autor da ação que é analisada no Supremo, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). Mozarildo disse ao G1 que lamenta que a situação da Raposa Serra do Sol tenha se arrastado por tanto tempo – já se discute a demarcação da área desde 1992.


O senador garante que estudou com profundidade o tema e constatou que a demarcação da reserva peca em diversos aspectos. Segundo ele, há fraudes no laudo antropológico que orientou a demarcação definida pelo governo federal. “Coloca-se para o Brasil e para o mundo que é uma questão entre um grupo de índios e um grupo de não-índios. Aí focam nos arrozeiros e esquecem de dizer que lá tem cinco etnias que não se entendem, divididas inclusive religiosamente entre católicos, evangélicos e aqueles que não praticam nenhuma das religiões”, destacou.


O parlamentar defende que se retire do total de 1,7 milhão de hectares demarcados da reserva, 320 mil hectares – que correspondem, segundo ele, às rodovias federais e estaduais, a quatro pequenas cidades na fronteira do Brasil com a Guiana e com a Venezuela e às de propriedades que têm títulos anteriores à criação do território federal de Roraima, que ocorreu a 1934. “Não tenho dúvida que o Supremo já identificou esses erros, essas falhas, e vai com certeza rever essa questão”, disse Mozarildo, otimista em relação à revisão da demarcação da área. [ Fonte G1 ]

12h53
Advogado a favor de revisar demarcação diz que relatório do governo é 'grosseiro'
Defesa de senadores que pedem revisão da demarcação falou em plenário.

Julgamento que definirá futuro da reserva começou às 9h25 desta quarta.


Deus


Eu me lembro! Eu me lembro! - Era pequeno
E brincava na praia; o mar bramia,
E, erguendo o dorso altivo, sacudia,
A branca espuma para o céu sereno.

E eu disse a minha mãe nesse momento:
"Que dura orquestra! Que furor insano!
Que pode haver de maior do que o oceano
Ou que seja mais forte do que o vento?"

Minha mãe a sorrir, olhou pros céus E respondeu: -
Um ser que nós não vemos,
É maior do que o mar que nós tememos,
Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus.

Casimiro de Abreu

26 de agosto de 2008

Nova onda de SEQUESTROS de AVIÕES ?!

Seqüestradores de avião com 95 a bordo negociam na Líbia, diz governo sudanês.
Vôo havia partido de Nyala, Darfur, rumo à capital sudanesa, Cartum.
Alvo do seqüestro seria o governador da província, segundo o Sudão.
Os dois homens que seqüestraram nesta terça-feira (26) um avião sudanês com 95 pessoas a bordo estão em Kufra, no sul da Líbia, e negociam uma fuga para a França.
As informações são do governo do Sudão. O avião, um Boeing 737 com 87 passageiros e oito tripulantes, foi seqüestrado na cidade de Nyala, na província de Darfur, pouco depois da decolagem, segundo o governo sudanês.
A aeronave, que tinha como destino a capital sudanesa, Cartum, teria feito uma primeira tentativa para pousar em Aswan, no sul do Egito, mas não teve autorização do aeroporto local e seguiu então para a Líbia, segundo a imprensa. Fontes oficiais egípcias, no entanto, negaram a informação.

Os seqüestradores ainda não foram identificados. Segundo o governo do Sudão, eles portavam facas.
O avião pertence à Sunair, empresa privada baseada em Cartum. As comunicações com a aeronave
foram cortadas logo depois do seqüestro, segundo a rede de TV Al-Jazeera.

O objetivo da dupla, segundo o governo do Sudão, seria seqüestrar o governador
de Darfur, Hmad Ali Mahmud, que não estava a bordo.

Três líderes de uma facção do Movimento de Libertação do Sudão, um grupo rebelde regional que assinou um contestado
tratado de paz com o governo, estariam a bordo, segundo um líder do movimento. Um deles seria Mina Minnawi.

A região de Darfur está em conflito desde que uma rebelião contra o domínio de Cartum estourou há cinco anos.
Observadores internacionais dizem que mais de 2,5 milhões de moradores tiveram
de deixar suas casas e mais de 200 mil morreram em decorrência da guerra civil.

Em março de 2007, um cidadão sudanês havia tentado seqüestrar um avião de passageiros sudanês com
201 passageiros e 11 membros da tripulação, e que cobria uma rota entre Trípoli e Cartum. O seqüestrador,
identificado como Said Majluf, que estava armado com uma faca, ordenou ao piloto que
desviasse de sua rota e aterrissasse em Bangui, capital da República Centro-Africana.
[ Fonte G1 ]

Elevação


...

Por sobre os pantanais, os vales orvalhados,
As montanhas, os bosques, as nuvens, os mares,
Para além do ígneo sol e do éter que há nos ares,
Para além dos confins dos tetos estrelados,
...
Flutuas, meu espírito, ágil peregrino,
E, como um nadador que nas águas afunda,
Sulcas alegremente a imensidão profunda
Com um lascivo e fluido gozo masculino.
...

Vai mais, vai mais além do lodo repelente,
Vai te purificar onde o ar se faz mais fino,
E bebe, qual licor translúcido e divino,
O puro fogo que enche o espaço transparente.
...
Depois do tédio e dos desgostos e das penas
Que gravam com seu peso a vida dolorosa,
Feliz daquele a quem uma asa vigorosa
Pode lançar às várzeas claras e serenas;
...
Aquele que, ao pensar, qual pássaro veloz,
De manhã rumo aos céus liberto se distende,
Que paira sobre a vida e sem esforço entende
A linguagem da flor e das coisas sem voz!
...
Baudelaire

A que ponto chegamos com a 'DEMOCRACIA' !


Além do Rio de Janeiro, que pediu reforço das tropas federais após candidatos e jornalistas terem denunciado atos de intimidação de traficantes e milícias, outros quatro estados já enviaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido para que o Exército atue no dia da votação. Segundo o tribunal, um dos estados já teve pedido de reforço aprovado, o Pará, que solicitou a presença de tropas em 83 municípios. Amazonas, que pediu reforço em 15 cidades, Amapá (cinco) e Tocantins (duas) aguardam resposta do TSE. Ao todo, o tribunal recebeu até agora pedidos de 105 cidades dos quatro estados.

O Rio é caso excepcional, porque foi o próprio TSE quem solicitou ao governo federal o reforço das tropas. Habitualmente, o juiz eleitoral pede reforço para sua zona eleitoral, e o Tribunal Regional Eleitoral do estado analisa. Se achar o pedido procedente; repassa para o TSE, que julga o caso e, se aprovar, remete à Presidência da República para providenciar o efetivo. Além disso, o Rio terá outra particularidade: a cidade terá reforço antes do pleito. Geralmente, os municípios só têm a presença do Exército no dia da votação. O pedido de força federal para a garantia das eleições está previsto no Código Eleitoral e em resolução do TSE. Não há prazo para que os TREs façam pedido de reforço ao TSE, mas é preciso que enviem a solicitação com antecedência. O TSE informou que, na eleição de 2006, 142 cidades tiveram reforço nas eleições.

Pará
O TRE-PA informou que os 83 pedidos repassados são "de praxe", na maioria em cidades mais isoladas, para "garantir a tranqüilidade do pleito e a segurança dos equipamentos". [ Fonte G1 ]

25 de agosto de 2008

Forte conflito a vista

Parlamento da Rússia aprovou nesta segunda (25) o reconhecimento da independência das regiões separatistas georgianas da Abkházia e da Ossétia do Sul. Agora, o parlamento vai pedir ao presidente russo, Dimitri Medvedev, que reconheça a independência dos separatistas.

Entenda o confronto entre Rússia e Geórgia

O Conselho da Federação (câmara alta) e a Duma (câmara baixa) votaram por unanimidade uma declaração pedindo a Medvedev que reconheça a independência da Abkházia e da Ossétia do Sul. A decisão agora será do executivo russo, que tem uma série de opções, do reconhecimento à anexação pura e simples destes dois territórios, o que impediria a Geórgia de entrar para a Otan, segundo especialistas.


"A Rússia respeitou durante mais de 15 anos a integridade territorial da Geórgia", declarou o presidente do Conselho da Federação, Serguei Mironov, na abertura da sessão. "Hoje, após a agressão da Geórgia contra a Ossétia do Sul, as relações não serão nunca mais as mesmas", acrescentou, chamando de "genocídio" a ofensiva das forças georgianas nesta república separatista em 7 de agosto. "Nem a Abkházia, nem a Ossétia do Sul viverão no mesmo Estado que a Geórgia", disse o presidente abkházio, Serguei Bagapch. O presidente da Ossétia do Sul, Eduard Kokoiti, declarou que Tskhinvali, a capital da província, se tornou o "Stalingrado do Cáucaso" numa alusão à batalha de Stalingrado em 1943.


Seis meses após a proclamação da independência de Kosovo, reconhecida pelo Ocidente, mas muito criticada por Moscou, que advertiu na ocasião contra um "efeito dominó", o precedente da província sérvia está bem vivo na memória nesta segunda. "A Abkházia e a Ossétia do Sul têm mais razão do que Kosovo para ter sua independência", afirmou o presidente da comissão dos Assuntos Estrangeiros da Duma, Konstantin Kossatchev. Serguei Markov, cientista político e deputado pró-Kremilim, deu a entender que o reconhecimento destas duas regiões separatistas "não é a única solução para Moscou garantir a segurança da população destas duas repúblicas".

A decisão russa levou o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, a convocar uma reunião governamental de emergência. "Parece que a Rússia não vai retirar suas forças desses territórios", disse em reunião na cidade de Gori, destruída pelas tropas russas. [ Fonte G1 ]

FUNK nas escolas !?


Cinco dos dez feridos na explosão de uma granada na madrugada desta segunda-feira (25) em um
baile funk na Favela do Antares, na Zona Oeste do Rio, são menores de idade. Um deles seria um menino de apenas 11 anos. As informações são da assessoria da Secretaria estadual de Saúde. De acordo com a assessoria, todas as vítimas já receberam alta médica do Hospital Pedro II, também na Zona Oeste, onde foram socorridas.

Há informações de que a explosão da granada tenha feito mais três vítimas, que teriam sido levadas para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também Zona Oeste. Mas a Secretaria ainda não confirma essa informação.

Ainda não se sabe como o crime aconteceu. O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz). [ Fonte G1 ]
.
E ainda querem o FUNK nas escolas...

24 de agosto de 2008

O gato é, acima de tudo, um dramaturgo


Observe um gato quando entra em um quarto pela primeira vez.

Procura cheiros, não fica quieto um momento, não confia em nada

até que examinou e travou conhecimento com tudo."

CRISTIANISMO


"Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus.
De fato, não há nada de errado no cristianismo.
O problema são vocês, cristãos.
Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos."
Mahatma Gandhi

A AMAZÔNIA é nossa, SÓ NOSSA !


Se o Brasil for condenado, pelos meus representantes, a continuar a ser, diante do mundo, a fábula dos países miseráveis, risíveis e desprezíveis, não será porque eu não tenha exercido as minhas forças em bradar à nossa pátria. R. Barbosa.

Comunidade no ORKUT

Um Projeto do ORIENTE

Ganhar mais de 40 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos é fácil.

Determine que todas as escolas de seu país descubram os alunos de 8 a 13 anos que mais se destacam nas aulas de Educação Física.
Separe-os da família e interne-os em escolas de esportes até que atinjam a idade adulta. Distribua-os entre os esportes olímpicos em que têm mais chances de medalha olímpica.

Esse é, pelo menos, o modelo que funcionou para a China nos Jogos de Pequim.
O Projeto 119, como foi batizado o programa que visava transformar o país na maior potência olímpica do planeta, se referia a 119 provas em que os chineses consideravam possível treinar campeões.
O resultado foi visto nas últimas duas semanas.
Em Atenas, 2004, a China ganhou 32 medalhas de ouro,
em comparação a 36 dos Estados Unidos.

Neste ano, o placar foi de 51 para os chineses, 36 para os americanos.
A revista americana Sports Illustrated previra 49 ouros para o país-sede e 45 para os EUA. [ Fonte G1 ] *


Se copiamos tudo que há lá fora, especialmente dos Estados Unidos,
... creio que chegou uma boa idéia vinda do ORIENTE: da CHINA !!
.

Pira Miuna Turismo


A PIRA MIUNA TURISMO É UMA EMPRESA VOLTADA
AO TURISMO ECOLOGICO E DA PESCA ESPORTIVA.

Situada há 9 anos no mercado, Possuímos uma equipe de trabalho
que se destaca no cenário de CORUMBA, na pescaria de barco hotel.

Localizada no porto Limoeiro em Corumbá, coração do Pantanal Sul-Matogrossense, um lugar privilegiado por sua belíssima fauna e flora e onde se encontra a maior diversidade de espécies animais e cardume pesqueiro.

Temos todo o conhecimento e qualidade para fazer de sua pescaria, uma experiência
emocionante e inesquecível COM CONFORTO, SEGURANÇA E TRANQUILIDADE !!

Quarta vitória na temporada

Felipe Massa venceu com facilidade o GP da Europa de Fórmula 1, disputado no novo circuito de rua de Valência, na Espanha. O brasileiro largou na pole position, fez a melhor volta e só perdeu a liderança durante a primeira rodada de pit stops. Lewis Hamilton, líder do campeonato, foi o segundo colocado, mas não chegou a ameaçar o domínio do piloto da Ferrari.
Com sua quarta vitória na temporada 2008, o brasileiro reduziu a vantagem de Hamilton para seis pontos. Massa tem agora 64 contra 70 do inglês. [ Fonte G1 ]

REFÚGIO contra a ignorância...


Está cansado de tanta ignorância política na vida !?
Pois bem, este espaço foi criado para que se REFUGIE
da elite socialmente ignorante que está solta por aí.
Participe também desta comunidade!

'Alarme anti-roubo' curioso na Africa do Sul


Trava eletrônica ?
Imobilizador via satélite?
Alarme?
O curandeiro sul-africano Mbuso Makhathini não usa nada disso.
Para garantir a segurança de seu Audi TT nas ruas de Durban, uma das cidades mais violentas do país, Makhathini utiliza duas cobras píton. Batizadas de 'Pequenina' e 'Malvada', as cobras constritoras - que matam ao se enrolar na vítima, como uma jibóia - medem cada uma cerca de 3,5 metros. 'Ninguém tem coragem de entrar no meu carro', diz o curandeiro. (Foto: AP) [ Fonte G1 ] *

23 de agosto de 2008

Vôlei feminino é Campeão Olímpico.


A festa só ficou completa quando o Hino Nacional começou a tocar nos alto-falantes do ginásio. Com as medalhas de ouro penduradas no pescoço, as meninas entraram para a história da modalidade. [ Fonte G1 ] *


Este registro tem que ficar...
afinal somos OURO na China.

Parabéns às meninas e à Comissão Técnica
pela conquista olímpica em 2008.

Cubano fora de controle.

Olimpíadas 2008 CHINA
No taekwondo, cubano agride juiz e é afastado das competições internacionais.
Angel Valodia Matos não aceita desclassificação, briga ao fim da disputa da medalha de bronze contra cazaque e é punido junto com seu técnico. [fonte G1] *




...felizmente este foi banido das competições internacionais.
Não precisamos de mals elementos nos esportes, já basta os da política!

Boas vindas !!


Sejam bem vindos a este espaço. Espero poder compartilhar novas idéias sobre muitas coisas que são importantes em nossas vidas e, ao mesmo tempo, poder aprender mais sobre muitas das coisas que ainda tenho por aprender.